Deixa eu falar uma coisa, do alto do meu 2.0 Zetec Rocam completo de fábrica, disco nas 4 rodas com ABS e 6 Airs Bags. Carro 1.0 por mais que vocês tunem, ainda assim não passa de um 1.0. No máximo ficam engraçados, uma piada, para quem anda de FOCUS, OMEGA, LINEA, FUSION e outros Carros de Verdade.
Arrogância minha à parte, peço vênia a copiar um conteúdo da Desciclopedia…
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O Celta é um carrinho feito pela GM , visando favorecer o público que usa Abadá no Brasil (98,39% da população) que não pode comprar uma merda de carro decente, e também tentar concorrência direta com a Rolimã Motors LTDA, que produz carrinhos de rolimã de alta performance (usando novas tecnologias, como botar graxa nas rodas e rodas com rolamentos) fazendo a GM perder uma dramática fatia das vendas do mercado, mas tanto é que a aposta da GM deu certo: muitos moleques retardados abandonaram os seus carrinhos de rolimã e compraram um celta, se tornando assim playboys metidos, emos e viados (o que é redundância, mas quem se importa?).
Olha que coisinha mais feia
Para o desenho a GM resolveu recorrer aos designers automotivos que desenharam o carrinho da Barbie, oferecendo o pagamento de 1 picolé de kiwi e 5 vales transporte, o que despertou o interesse de milhares de viciados do paint brush, criando a aparência do carro que de frente parece um sapo e de trás uma geladeira (pra variar). O carro é basicamente uma chumbica com lataria, sendo tão robusto quanto um carrinho de golf e tão seguro quanto um gorila operando uma retroescavadeira, além de ter o farol traseiro cá-olho, pois de uma lado tem luz de ré e do outro não, talvez tenha sido para economizar a lampada, visto o poder aquisitivo de quem o compra.
Para o motor, como o orçamento da GM era negativo com um casa de doze zeros pro lado esquerdo do contra-cheque, resolveram apelar, então removeram o motor de um liquidificador da Arno constituindo assim a motorização "1.0 vhc", isso explica por que o carro não anda nada, e bebe mais que uma conhecida nossa em finais de semana. O chassi é feito de cabos de vassoura amarrados com as meias Vivarinas (para dar uma certa resistência a coisa), que foi a única aposta certa da GM, devido ao uso excessivo de plásticos da pior qualidade, feitos com restos de tampinhas de cola cola derretidas.
Observa-se que caso não morram na batida pela falta de segurança nas portas de papel alumínio, ou pela falta de travamento do motor e o risco iminente de explosão pode-se morrer ao bater a cabeça no plástico preto que forma o painel. O carro também apresente riscos consideráveis com as rebarbas: cuidado para não amputar um dedo. Aliás ele tem um acabamento tão bom, como as Pick Ups de plástico que as crianças ganham no Cosme & Damião
Fabricação
Durante a fabricação do Celta, a GM utiliza matérias-primas de diversas naturezas, como:- Plástico reciclado ou Tampinhas derretidas
- Restos não aproveitáveis da produção do chiclete Ploc
- Arame (para a montagem de sua estrutura)
- Uma única luz de ré (Uma só. A vermelha seria luz de neblina traseira, mas a economia brasileira fez o carro não ter esse equipamento)
- 1 Esguichador de água no para-brisa (mas que economia)
- Toco de madeira, aço mal temperado e restos em geral
- Cocô de pombo
Equipamentos de série
Aparentemente, o Celta é um carro que prega a humildade e o desprendimento dos bens materiais, já que ele que chega de fábrica sem nada além do obrigatório por lei (e olhe lá). Entre os itens de série do Celta se destacam:- Combustão interna sem travamento, para ser tornar externa é um pulo
- Uma mão de tinta na carroceria
- Portas
- Vidros
- Volante (torto)
- Bancos (os mais desconfortáveis que eles encontraram)
- Uma imagem de Nsa. Sra. Aparecida (o único equipamento de segurança do carro. Caso contrário, bateu, morreu)
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