quarta-feira, 2 de março de 2011

Faz uns dias que fui respondido pela mulé de um ex-amigo nosso, não muito bem quista, de modo ríspido sobre o repentino desaparecimento do Infeliz com a expressão “Vida Social”. Hoje me deparo com o Orkut do Ursinho Carinhoso que tinha a mesma expressão “Vida Social”... Bom, resolvi parar e analisar. Será que uns 25 amigos não possuem “vida social” e agora este pobre infeliz recebeu “vida social”, como uma dádiva divina? Só se vida social for o novo nome de BUCETA.

Vida social é um padrão de comportamento que envolve o indivíduo e a sociedade, caracterizado pela suas inter-relações; logo, vida social a 2 ou a 4 ou restrita a pequenos e inseletos grupos, não é VIDA SOCIAL, é ser mal quisto nas rodas mesmo!!!.

De modo simplificado, a vida social é o contato com amigos (os já existentes), o conhecimento de novas pessoas(novas e não uma nova apenas) e a visão que os outros têm sobre a pessoa na sociedade (puxa vida... a visão a respeito deste cidadão não é das melhores), que o motiva a aprender coletivamente e perceber responsabilidades e compromissos sociais (bom, aqui a teoria falhou, o peste se digna a roubar senha de blog dos outros).

Mas enfim, a teoria dessa bípede que possui condições de articular palavras, não é válida!

Nenhum comentário: