domingo, 23 de janeiro de 2011

Final de semana chegando, e ainda ontem, alguém me pede “SOCORRO” pelo Twitter, é o ápice da desgraça etilica…Final de semana bate às portas, hora de “beber, cair e levantar” e para você não acordar no dia seguinte proferindo o clichê: “nunca mais vou beber!” como um mantra. Sejamos realistas! Semana que vem terá outra confraternização com bebidas a vontade e lá se vai o pé na jaca NOVAMENTE.

O mais importante é manter a dignidade do dia seguinte, parar de reclamar e criar coragem, de beber da proxima vez de novo.

criandomsn-ressaca

A ressaca acontece porque o etanol é reconhecido como uma substância nociva. A fim de limpar o organismo, a água é utilizada como meio de transporte e você desidrata: urina mais e sente mais sede por causa disso. E bebe novamente, urinando  ainda mais, formando um ciclo vicioso que faz você beber a noite inteira e no final dela, brindar toda Internet com “Vergonha Alheia” ou te faz agarrar a princesa que certamente será um Ogro na manhã seguinte.

Uma forma eficaz de evitar a intoxicação e não cair bêbado na festa é ingerir a bebida lentamente e sempre acompanhada de algum alimento. Isso retarda a absorção do álcool e quanto mais devagar ele é absorvido, menos mal ele vai fazer ao seu organismo.

Outra dica importante para manter a classe é alternar a ingestão do alcool com bebidas não acoolicas como coca cola ou guaraná. Hidratar o corpo durante a festa diminui ainda mais os efeitos nocivos do álcool, inclusive na ressaca… essa dica é ótima!

 

Algumas Inofrmações úteis:

  • O vinho tinto possui mais congêneres (substâncias tóxicas provenientes da degradação do álcool) que o branco, causando mais ressaca no dia seguinte; vale lembrar que “Sangue de Boi”, “carreteiro” e outras merdas tomandas por Rockeiros enquanto fumam maconha não É VINHO
  • As bebidas baratas, tendem a gerar mais desconforto no dia seguinte. Beber não é necessidade, só bebe quem pode!
  • Evite misturar bebidas. Quanto maior a variedade de congêneres, mais substâncias nocivas serão geradas e maior o risco de intoxicação;
  • Bebidas borbulhantes, por conterem gás carbônico aceleram a absorção do álcool. Evite-as. Embora elas sejam mais leves a sensação de conforto estomacal seja melhor… evite, inclusive como alternância de bebida não acoolica.
  • Se sentir náuseas, precipite o vômito. Este é um mecanismo de defesa para expulsar o que está causando a intoxicação. Não vai melhorar seu estado, mas previne sua piora.
  • NUNCA tome nenhum medicamento sob o efeito do álcool. Isso iritará ainda mais o seu estômago e poderá causar extremo desconforto gástrico.

Ressaca: como curar e enfrentar a próxima bebedeira

FUDEU E VOCÊ BEBEU DEMAIS…Calma! Se você já percebeu que está alterado a lingua tá dormente e todo mundo a sua volta é pobre, burro e fraco, VC ESTÁ EMBRIAGADO!!! É hora de parar! Coma alguma coisa, e ingira bastante água. Ainda há tempo de fazer algo para evitar a ressaca: refrigerantes com açúcar o ajudarão a sentir-se melhor, ou mesmo doce… eu sempre comia meio disco de Goiabada antes de sair e mais meio quando chegava em casa. A hipoglicemia causada pela intoxicação contribui para o mal estar. Vá para casa e procure ficar acordado o máximo possível, afinal o sono diminui o metabolismo, retardando assim a eliminação das substâncias tóxicas. É chato um bebado acordado, mas é melhor para vc, ficar acordado e em movimento… se preferir vá andando até em casa.

Nenhum comentário: