Ho Ho Ho… Chegou o Natal a festa onde todo mundo é mais interessante que o dono da Festa.
É época de neve nas terras tupiniquins e ninguém enfeita uma jaqueira, mas pinheiros. Mais folclore importado, com vergonha de assumir o nosso deficiente folclore com garotos pernetas e zambetas. Então importamos um velhinho bonzinho, gordo, aposentado, mas que dá presente a todas as crianças com recursos não declarados e que nem tem nenhum traço de pedofilo. Enfim, Papai Noel é mais super-heroi que o Superman, porque até voar voa.
Não sou Grynch, mas quero roubar um pouco do seu Natal. Quero roubar um pouco do Peru, para dividir com quem não tem, mas não na noite de Natal, quero fazer isso no carnaval, que é quando esquecemos que o mundo passa fome e haja cachaça. Quero levar um brinquedo a uma criança, aliás o brinquedo que está debaixo da sua árvore, mas não hoje; hoje temos milhões de Noies distribuindo presentes, quero fazer isso em maio, quando não tem nenhuma festa sentimental.
Vou roubar um pouco do amor com qual você abraça seus filhos, para abraçar algum mendigo fedorento, mas hoje não, hoje eu abraço alguém limpo e cheiroso, quero abraçar o mendigo na noite de ano, antes de ir ao Reveillon do Yatch Club. O Grynch rouba seu Natal, porque seu Natal é hipócrita, seus sentimentos natalinos são voláteis como éter. Seu Natal está ligado ao rótulo da Coca–Cola que aliás, Noel nada mais é que uma Coke que anda e tomou forma. A parodia com o verdadeiro Natal é ridícula, e você que se diz seguidor do Cristo, nem percebe.
Coca-Cola seria D’us e Noel Jesus, Noel é a Coca que se fez homem e habita entre nós. São Nicolau? Bah… esse se vestia de verde, e não daria tão certo, não seria Ecumênico.
Não sou o Grynch, mas espero ter roubado 5 minutos de Hipocrisia no seu Natal, com esses 5 minutos eu fico, mas espero que o abraço o brinquedo e o Peru que roubei, você não ligue se eu dividir em outra data com tantos outros que nem imaginam o que se comemora neste dia. Seja um Grynch também, roube o Natal dos Hipócritas antes que eles o destrua e nos ajude a entregar o fruto de nosso roubo a quem não tem acesso ao amor natalino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário