Exmo. Sr. João da o das Costa,
A sabedoria política é feito alguns vinhos, amadurece com o tempo. Um enólogo apressado pode botar uma safra a perder. Essa história de “medidas de impacto”, um jargão político para administradores recém-empossados, talvez não tenha sido bem assimilada por Vossa Excelência. Esqueceram de dizer ao senhor que o “impacto” aí não é sinônimo de porrada, mas medidas administrativas imediatas que tenham efeito positivo sobre parcelas da população e reverberação política na mídia e nos elementos formadores de opinião.
Desde que o senhor assumiu, imagino que burocratas que o cercam têm-no instado a adotar ações que em várias ocasiões têm levado aos atingidos gritarem palavras de ordem como “quero meu voto de volta”. Ora, sem estudo prévio ou discussão, o senhor, no melhor estilo “prendo e arrebento”, proibiu a venda de petiscos na praia. Ora, uma cidade praieira e de tradição de mascates como o Recife não suportaria tamanha truculência. Isto sem falar que nossa orla, ao contrário de outras capitais, não possui bares de praia, exatamente por culpa de nossos governantes.
O que me faz mais amedrontado com a administração do Recife, uma cidade sempre boêmia, são vocês os Joãos. João I era místico, cheio de odoiá... João II não bebe (dizem as más línguas) e o maior pecado de uma ser humano é a abstinência. D’us criou bebida, mulher, musica, fumo, e por ai vai... para aproveitarmos e não aproveitar isso, fará com que Ele deixe de renovar isso, então abstinência é pecado contra toda humanidade. Mas não é sobre vossas escolhas que to falando... Voltemos ao assunto.
Sr. Prefeito; observe Quartier Latin e os Biergarten. Aglomerados de gente, nas calçadas bebemorando diuturnamente. O senhor certamente diria, “SÃO CIVILIZADOS, DISCIPLINADOS” . Discipline então, mas como fará isso hein? Se isso tem haver com educação de base, coisa que ta esquecida em recife a anos?
Sei que enquanto vossa administração ocupa-se com espetinhos, e ambulantes, as ruas estão intrasitáveis de buracos, além de que se 3 recifenses derramarem um caneco com água, enche as ruas da cidade.
Sr. Prefeito, seu nome já tem trocadilhos, mas se não quiser que virem realidade, re-veja seus atos.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário