sábado, 18 de abril de 2009

DOM DEDÉ CONFESSA :"EU NASCI DE UM ABORTO"

ROMA – Causou reboliço nas hostes celestiais as revelações do famigerado arcebispo de Olinda, Recife e adjacências. Em confissão sigilosa a nosso blog, dom Dedé garantiu que nasceu de um aborto, daí sua ojeriza a essa prática, cada dia mais comum nos cinco cantos do planeta. Mesmo correndo o risco de ser excomungado (aliás, já fui), revelaremos teor da confissão. Mas não espalhem não, hein?!

Circo-Louco: Por que o senhor escolheu o Circo-Louco para fazer revelações tão importantes?
Dom Dedé: Eu respeito a hierarquia divina. Se esse blog tem circo no meio, só falta o pão para ser a Santa Madre Igreja
Circo-Louco: Por que o senhor detesta tanto o aborto?
Dom Dedé: O aborto é coisa de satã - vade retro! Eu mesmo fui vítima de um.
Circo-Louco: Como assim?
Dom Dedé: Minha mãe me abortou.
Circo-Louco: E como o senhor sobreviveu?
Dom Dedé: O pessoal me encontrou no lixão da Muribeca, mas eu era tão feio que pensaram que aquilo fosse a placenta. Então jogaram o feto fora e criaram a placenta. E hoje estou aqui.
Circo-Louco: O senhor excomungou a mãe da garota estuprada, os médicos, mas não excomungou o padrasto estuprador...
Dom Dedé: Estupro não é tão grave quanto o assassinato, que é o aborto. Como aconselhava o grande estadista Paulo Maluf, estupra mas não mata.
Circo-Louco: Quais são outras situações previstas no Direito Canônico que podem levar à ex-comunhão?
Dom Dedé: São várias. Foi não foi eu tô excomungando um. Semana passada mesmo excomunguei um padeiro
Circo-Louco: Que pecado tão grave ele cometeu?
Dom Dedé: A padaria onde ele trabalha fornece hóstia para minha igreja. Quando fui lá apanhar a encomenda, tava ele com a boca cheia de hóstias que tinham sobrado. E a profanação da hóstia é passível de excomunhão.
Circo-Louco: Que outro caso tão grave o senhor observou?
Dom Dedé: De vez em quando vou passando num bar e observo os caras tomando cerveja e apostando porrinha. Ex-comungo na hora.
Circo-Louco: Só por estarem apostando?
Dom Dedé: Pois é, o Código é implacável. A apostasia é crime contra a lei do Lá de Cima.
Circo-Louco: O senhor gosta de excomungar, hein?
Dom Dedé: Eu gosto de cumprir a lei de Deus
Circo-Louco: Tem algum outro exemplo?
Dom Dedé: Este eu senti na pele. Comprei um quilo de carne e quando cheguei em casa só tinha 900 gramas. Excomunguei o açougueiro na hora. O pecado da carne também está previsto no Código Canônico.
Circo-Louco: O senhor defende a volta da Inquisição?
Dom Dedé: Inquisição... Inquisição...

(Neste momento, dom Dedé começou a babar, estrebuchar e revirar os olhos. De suas narinas passou a sair uma fumaça vermelha que inundou o ambiente. Nisso ouvimos um estouro e quando a fumaça baixou, ele tinha sumido, restando apenas um cheiro de enxofre no ar).

Nenhum comentário: